25 maio 2018

BRASIL É UM DOS PAÍSES QUE MAIS USAM ENERGIA SOLAR.

A potência total instalada para geração de energia a partir da fonte solar no Brasil ultrapassou a marca de 1 gigawatt no início deste ano.

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o Brasil atingiu um novo recorde na micro e minigeração de energia a partir de painéis solares. A potência instalada no País teve uma alta de 36,6% na comparação com 2016 e chegou a 250 megawatts, ao ano de 2017.

MG, RS e SP são os estados com a maior potência instalada.

No início de 2018, a potência total instalada para geração de energia a partir da fonte solar no Brasil ultrapassou a marca de 1 gigawatt. Com isso, o Brasil entrou para o grupo dos 30 principais países que mais utilizam a energia solar fotovoltaica em sua matriz energética.

Segundo a Absolar, o número total de sistemas de micro e minigeração de energia conectados à rede é 27,8 mil. A grande maioria são consumidores residenciais (77%) e 16% são estabelecimentos comerciais e de serviços.

O Sul e Sudeste lideram a lista de adoção. Minas Gerais (22,9%), Rio Grande do Sul (13,9%) e São Paulo (13,5%) são os estados com a maior potência instalada em unidades micro e minigeradoras.

 

Fonte/Notícia: InforChannel

  • compartilhar:
  • Facebook
    Twitter
    LinkedIn

recomendado para você

  • BNDES AMPLIA FINANCIAMENTO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS
    Segundo a declaração do presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Dr. Rodrigo Sauaia, as novas
  • 13 Mil Empregos Gerados na Bahia.
    Cerca de 13 mil pessoas estão empregadas no interior da Bahia no setor de Energia Solar Fotovoltaica, vagas criadas
  • Energia solar fotovoltaica, como funciona?
    Energia solar fotovoltaica, como funciona? Ainda existe muita falta de informação a respeito da energia solar, por exemplo, você

Leia também


Rua Leopoldina, 607 - Santo Antônio / Belo Horizonte / MG

CEP: 30330-230
+55(31)31153500

siga