10 jul 2018

BNDES AMPLIA FINANCIAMENTO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

Segundo a declaração do presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Dr. Rodrigo Sauaia, as novas condições de financiamento estão entre as mais competitivas do mercado para projetos de energia solar fotovoltaica.

“O BNDES confirmou financiamentos de até 80% dos sistemas solares fotovoltaicos com equipamentos novos produzidos no Brasil, com taxas de juros entre 4,03% e 4,55% ao ano, prazo de amortização de até 12 anos e carência de até 2 anos. Estas condições posicionam o banco como uma das melhores opções atualmente disponíveis no Brasil para projetos solares fotovoltaicos e ainda ajudam a promover a cadeia produtiva nacional. Em 2014, a ABSOLAR trouxe pela primeira vez ao BNDES, uma proposta estruturada para linha de financiamento para pessoas físicas, pessoas jurídicas, produtores rurais, prefeituras e governos estaduais interessados em energia solar fotovoltaica. Hoje celebramos com muita alegria o lançamento das condições inovadoras do Programa Fundo Clima, que contribuirão para um País cada vez mais conectado ao Sol, fonte renovável, sustentável e que traz economia imediata aos consumidores”

 

Confirma a matéria na íntegra aqui.

Fonte: Revista News

  • compartilhar:
  • Facebook
    Twitter
    LinkedIn

recomendado para você

  • Mitos E Verdades sobre a produção de Energia Solar Fotovoltaica
    Você sabe o que é mito e o que é verdade sobre energia solar, veja a seguir e fique
  • Mais de 10 Milhões de pessoas empregadas no setor de energias renováveis no mundo.
    De acordo com a matéria publicada pelo portal Ambiente Energia, a quinta edição do relatório Renewable Energy and Jobs
  • Racionamento de Energia. Corremos este risco?
    Racionamento de Energia. Corremos este risco? Com a situação crítica nos reservatórios brasileiros e bandeira vermelha acionada, podemos mesmo

Leia também


Rua Leopoldina, 607 - Santo Antônio / Belo Horizonte / MG

CEP: 30330-230
+55(31)31153500

siga