4 jun 2018

13 Mil Empregos Gerados na Bahia.

Cerca de 13 mil pessoas estão empregadas no interior da Bahia no setor de Energia Solar Fotovoltaica, vagas criadas após investimentos de R$ 2,2 bilhões. As autoridades contam com mais nove empreendimentos, em um total de R$ 1 bilhão em investimentos, que gerariam mais sete mil empregos no sertão.

Desde o primeiro leilão, realizado pela Aneel, para produção de energia solar na Bahia, em 2016, o interesse de pequenos e médios empreendedores pelo setor não para de crescer. Em Salvador, pelo menos 10 empresas que vendem ou alugam placas fotovoltaicas foram criadas nesses três anos.

“A Bahia é considerada o estado de maior potencial solar do país devido à sua grande extensão territorial e ao alto índice de radiação solar, superior a 6,5 kWh/m²”, afirma Alex Álisson, coordenador do Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial.

Leia a matéria na integra aqui.

Fonte: A Tarde

  • compartilhar:
  • Facebook
    Twitter
    LinkedIn

recomendado para você

  • Mitos E Verdades sobre a produção de Energia Solar Fotovoltaica
    Você sabe o que é mito e o que é verdade sobre energia solar, veja a seguir e fique
  • BNDES AMPLIA FINANCIAMENTO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS
    Segundo a declaração do presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Dr. Rodrigo Sauaia, as novas
  • Racionamento de Energia. Corremos este risco?
    Racionamento de Energia. Corremos este risco? Com a situação crítica nos reservatórios brasileiros e bandeira vermelha acionada, podemos mesmo

Leia também


Rua Leopoldina, 607 - Santo Antônio / Belo Horizonte / MG

CEP: 30330-230
+55(31)31153500

siga